15/01/2012

GVAC-Grupo Viseense dos Amigos dos Clássicos


Hoje quero dar especial evidência ao GVAC, sob a forma de um agradecimento.
Para quem não conhece, trata-se dum clube criado há alguns anos por alguns entusiastas dos automóveis clássicos em Viseu e que já levou a efeito bastantes eventos de elevada qualidade organizativa. Provaram no entanto, que é possível organizar eventos com custos realistas, permitindo-se assim a participação de um conjunto de pessoas, que noutras condições, provavelmente não o fariam.
Exclusivamente na qualidade de entusiasta e proprietário de automóveis clássicos, participei na maior parte desses convivios/encontros e tenho assistido à cada vez maior participação dos entusiastas dos clássicos da região de Viseu nesses eventos. A tal ponto que o GVAC já se viu obrigado a recusar inscrições em alguns dos eventos, por não ser viável comportar logisticamente todos os interessados em participar.
A pretexto da participação nestes e noutros encontros, percebe-se uma melhoria da qualidade das viaturas a cada encontro que passa, nomeadamente na manutenção e/ou restauros. Vejo também um  cada vez maior numero de jovens a participar. Facto que me apraz registar.
Outras entidades têm aproveitado o conhecimento e experiência do seu principal mentor e obreiro o Enfermeiro Herminio Rodrigues que, coadjuvado pelo Sr. Jaime Silva (e outros), formam de facto uma equipa de sucesso. Não posso deixar de fazer devida vénia ao elevado empenho da Casa de Pessoal do Hospital S. Teotónio na co-organização de alguns dos encontros que referi e que têm contado com um cada vez maior apoio de um considerável numero de empresas relevantes na região. Mas também Entidades públicas, como sejam as Câmaras Municipais de Viseu, de Mangualde, de Moimenta da Beira, de Penedono, de V. N. de Paiva, etc.. 
Trata-se portanto duma Instituição que merece de todos um especial carinho e apoio, pela forma como, a pretexto dos carros antigos/clássicos, têm conseguido elevar o nome da Cidade e da Região de Viseu, para fora das fronteiras do distrito.
Devo dizer que sou um fâ incondicional destes homens que, por pura carolice, levam a efeito encontros magnificos, pelo convivio, pelo conhecimento da localidades visitadas e pela troca de experiências profícuas, mas em prejuizo muitas vezes dos seus afazeres pessoais e das suas famílias. Merecem portanto um enorme BEM HAJA à Beirão, Enf.º Herminio e Jaime Silva por tudo o que têm feito e se propõem ainda fazer.

Saudações Clássicas

Sem comentários:

Enviar um comentário

VIDEO DO RESTAURO DO BMW 1602