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MG Midget a great Race Car


Os Midgets tiveram desde sempre um  longo historial nas corridas de automóveis, devido ao seu bom desempenho e facilidade de condução.
Inicialmente, não tinham "torque" nem potência para acompanhar os seus rivais, como por exemplo os seus "primos" do grupo BMC, os Minis Cooper. Mas a partir do MKIII com o motor 1275cc e mais ainda com o motor 1500 dos últimos modelos,  as prestações melhoraram substancialmente.
A Portugal, chegaram apenas em agosto de 1978, pelas mãos do piloto Fernando Gaspar, que adquiriu um exemplar em Inglaterra para participar no célebre circuito de Vila do Conde.
Em Julho de 1980, o jovem Pedro Villar apareceu também em Vila do Conde com um Midget mais poderoso e ganhou sem oposição a corrida em que participou.
João Villar, Miguel Barata, Paulo Miguel, Carlos Cruz, António Paquete, António Januário e tantos outros dai para a frente, contribuíram para o enriquecimento do palmarés do pequeno Midget em terras Lusas.
Por terras de Sua Majestade, estão ainda hoje bem implantados no panorama motorizado, havendo inclusive campeonatos exclusivamente para os Midget e Healey.
Os mais conhecidos, são o MG Midget Challenge, o Sprite Midget Championship e o MGOC Race Championship.



Todos estes campeonatos passam por pistas conceituadas, como sejam, Donnington Park, Brands Hatch, Silverstone, Castle Combe, Pembrey, Cadwell Park, Oulton Park, Mallory Park e outras.
Existem imensos preparadores credenciados e de elevada qualidade, destacando-se talvez de entre todos a empresa Peter May Engineering, pela participação muito activa de um numero muito elevado de pilotos com carros preparados por esta empresa.

Trata-se de facto de um carro fantástico e o seu palmarés desportivo contribui decisivamente para a sua excelente imagem junto dos aficionados pelos automóveis clássicos.

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A sonhar ... com (novos) carros antigos.

Quando o bichinho dos carros antigos nos conquista, pensamos sempre que os que temos não chegam para satisfazer o "vicio". Apesar de me sentir bastante feliz por ter o privilégio de poder usufruir de 2 carros maravilhosos, como são o BMW 1602 e o MG Midget MKII, penso sempre que há outros que também gostaria de ter na garagem. Aqueles que sempre me fascinaram mais, são sem duvida os da marca BMW. Entre eles, o 3.0 CSI ou o pequeno 700 sport, têm a minha preferência. Mas também o 2002 Tii Touring, ou o relativamente mais recente 635 CSI.
Bom, seria ter um qualquer M na minha garagem. Por outro lado, temos em família a vontade de reconstruír uma VW Pão de forma, para podermos fazer em bom estilo umas valentes voltas por essa Europa fora. Entretanto, vamos tratando de gozar o mais possível os clássicos que temos em casa e manter os olhos bem abertos a uma qualquer oportunidade de compra que por ai apareça.




Restauro - Continuação

Este Midget foi comprado com bastantes peças necessárias à sua reconstrução, mas constatamos que muitas delas se encontravam em muito mau estado, não sendo possível recuperá-las com qualidade e segurança. Desde o inicio, tomei a decisão de elevar ao máximo o nível do restauro. Afinal de contas estou a concretizar um sonho ...

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Viseu - Foz Côa

Mais uma excelente organização da Casa do Pessoal do Hospital S. Teotónio e do Grupo Viseense Amigos dos Clássicos, levou uma frota de 77 carros antigos de Viseu a Vila Nova de Foz Côa no passado dia 28 e Junho.

Constatava-se facilmente que a qualidade dos carros presentes era bastante mais elevada do que noutros eventos anteriores.  Foi possível apreciar belos exemplares de marcas tão diferentes como a Rolls-Royce, Lotus, BMW, MG, Ford, Peugeot, Renault, sem faltarem os tipicos carochas, 4L, Minis, etc.
Importou acima de tudo a excelente organização e participantes que por se conhecerem melhor a cada evento que passa, contribuiram para um excelente ambiente de confraternização. Parabéns mais uma vez ao GVAC e à CPHST por nos proporcionarem uma visita tão agradável a concelhos como Celorico da Beira, V. N. Foz Coa, Trancoso e Aguiar da Beira.