Avançar para o conteúdo principal

Restaurar o interior

O trabalho dos estofadores tem sido absolutamente fantástico.
Entreguei-o na ESTOFCAR, apenas lá deixando umas imagens dos interiores originais que pretendia fossem replicados, alguma literatura e pouco mais. Devo dizer no entanto, que tal não seria necessário, tal é a experiência e conhecimento que eles têm destes carros.
A qualidade do trabalho daquela empresa é mais que reconhecido por todo o Pais e até no Estrangeiro, mas poder ter o privilégio de privar com estes profissionais, nomeadamente o Sr. Almeida, tem sido uma experiência inolvidável.
Tudo agora vai de vento em popa e finalmente posso ver o interior do Midget tal como o havia idealizado.

As estruturas dos Bancos foram totalmente reconstruidas.
Estes já foram entretanto estofados e estão absolutamente perfeitos.
Sempre preocupados com o pormenor e a qualidade, acabamos por escolher a pele em tom Vermelho/Bordeaux e, tanto os Bancos como todos os painéis, estão a ser estofados com aquele material.




A alcatifa é vermelha como originalmente neste carro e já está totalmente colocada. Naturalmente que por baixo desta, foi colocado um material que fará adequadamente o isolamento térmico e acústico, melhorando substancialmente a qualidade de vida a bordo.










Alguns outros pormenores foram tidos em conta, como sejam o isolamento do interior da cobertura da caixa de velocidades para evitar barulhos incomodativos vindos do motor. E até uma alteração entretanto efectuada pelo Sr. Almeida, para que o corta corrente da bateria, esteja no interior do habitáculo em vez de estar no compartimento do motor.




Tudo pormenores que valorizam o carro e que são fruto da enorme experiência do Sr. Almeida no que aos carros clássicos diz respeito. Não fosse ele o orgulhoso possuidor de alguns dos melhores BMW's clássicos que já pude apreciar.

Mensagens populares deste blogue

A sonhar ... com (novos) carros antigos.

Quando o bichinho dos carros antigos nos conquista, pensamos sempre que os que temos não chegam para satisfazer o "vicio". Apesar de me sentir bastante feliz por ter o privilégio de poder usufruir de 2 carros maravilhosos, como são o BMW 1602 e o MG Midget MKII, penso sempre que há outros que também gostaria de ter na garagem. Aqueles que sempre me fascinaram mais, são sem duvida os da marca BMW. Entre eles, o 3.0 CSI ou o pequeno 700 sport, têm a minha preferência. Mas também o 2002 Tii Touring, ou o relativamente mais recente 635 CSI.
Bom, seria ter um qualquer M na minha garagem. Por outro lado, temos em família a vontade de reconstruír uma VW Pão de forma, para podermos fazer em bom estilo umas valentes voltas por essa Europa fora. Entretanto, vamos tratando de gozar o mais possível os clássicos que temos em casa e manter os olhos bem abertos a uma qualquer oportunidade de compra que por ai apareça.




Restauro - Continuação

Este Midget foi comprado com bastantes peças necessárias à sua reconstrução, mas constatamos que muitas delas se encontravam em muito mau estado, não sendo possível recuperá-las com qualidade e segurança. Desde o inicio, tomei a decisão de elevar ao máximo o nível do restauro. Afinal de contas estou a concretizar um sonho ...

Por esse motivo, começamos cedo a dar enorme importância a todos os aspectos. Nomeadamente o trabalho do chapeiro, a pintura, bem como  elevado rigor na originalidade e  na qualidade de todos os componentes que sejam montados no carro. Dai que tenho optado por adquirir um elevado numero de peças e acessórios que, certamente tem contribuído para o enorme aumento do custo do restauro, mas por outro lado vai-me permitir chegar a um resultado final de grande qualidade.

Neste momento, estamos a iniciar a montagem, com a preparação das suspensões, do deposito do combustível (novo, como deve ser sempre em qualquer bom restauro), bem como a cosmética e arranjo do motor e…

Viseu - Foz Côa

Mais uma excelente organização da Casa do Pessoal do Hospital S. Teotónio e do Grupo Viseense Amigos dos Clássicos, levou uma frota de 77 carros antigos de Viseu a Vila Nova de Foz Côa no passado dia 28 e Junho.

Constatava-se facilmente que a qualidade dos carros presentes era bastante mais elevada do que noutros eventos anteriores.  Foi possível apreciar belos exemplares de marcas tão diferentes como a Rolls-Royce, Lotus, BMW, MG, Ford, Peugeot, Renault, sem faltarem os tipicos carochas, 4L, Minis, etc.
Importou acima de tudo a excelente organização e participantes que por se conhecerem melhor a cada evento que passa, contribuiram para um excelente ambiente de confraternização. Parabéns mais uma vez ao GVAC e à CPHST por nos proporcionarem uma visita tão agradável a concelhos como Celorico da Beira, V. N. Foz Coa, Trancoso e Aguiar da Beira.