24/02/2013

Restaurar o interior

O trabalho dos estofadores tem sido absolutamente fantástico.
Entreguei-o na ESTOFCAR, apenas lá deixando umas imagens dos interiores originais que pretendia fossem replicados, alguma literatura e pouco mais. Devo dizer no entanto, que tal não seria necessário, tal é a experiência e conhecimento que eles têm destes carros.
A qualidade do trabalho daquela empresa é mais que reconhecido por todo o Pais e até no Estrangeiro, mas poder ter o privilégio de privar com estes profissionais, nomeadamente o Sr. Almeida, tem sido uma experiência inolvidável.
Tudo agora vai de vento em popa e finalmente posso ver o interior do Midget tal como o havia idealizado.

As estruturas dos Bancos foram totalmente reconstruidas.
Estes já foram entretanto estofados e estão absolutamente perfeitos.
Sempre preocupados com o pormenor e a qualidade, acabamos por escolher a pele em tom Vermelho/Bordeaux e, tanto os Bancos como todos os painéis, estão a ser estofados com aquele material.




A alcatifa é vermelha como originalmente neste carro e já está totalmente colocada. Naturalmente que por baixo desta, foi colocado um material que fará adequadamente o isolamento térmico e acústico, melhorando substancialmente a qualidade de vida a bordo.










Alguns outros pormenores foram tidos em conta, como sejam o isolamento do interior da cobertura da caixa de velocidades para evitar barulhos incomodativos vindos do motor. E até uma alteração entretanto efectuada pelo Sr. Almeida, para que o corta corrente da bateria, esteja no interior do habitáculo em vez de estar no compartimento do motor.




Tudo pormenores que valorizam o carro e que são fruto da enorme experiência do Sr. Almeida no que aos carros clássicos diz respeito. Não fosse ele o orgulhoso possuidor de alguns dos melhores BMW's clássicos que já pude apreciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

VIDEO DO RESTAURO DO BMW 1602