26/09/2013

Grupo Viseense Amigos dos Clássicos - Rumo a Fornos de Algodres

Mais uma vez o Midget saiu à rua a convite, para um passeio organizado pelo GVAC.
Desta vez, o pretexto foi a participação nos XLV Jogos da Amizade que se realizaram no Concelho de Fornos de Algodres durante o fim de semana de 20-21-22 de Setembro.

Manhã cedo no sábado, os 32 carros participantes, começaram a concentrar-se no parque junto à Casa do Pessoal S. Teotónio e logo ai o convívio animou, uma vez que praticamente todos eram repetentes nestes passeios, tornando o ambiente no grupo bastante agradável.
O MG tinha estado uma boa temporada na oficina para afinações e eu estava um pouco expectante quanto ao comportamento do carro. Nomeadamente o resultado das afinações nos carburadores, válvulas e no avanço do motor. Rapidamente percebi que esse trabalho da Automotor em Viseu estava perfeito.

No entanto, ainda há que resolver alguns aspectos relacionados com os instrumentos (Conta rotações e conta Km), bem como o sincronismo da 2ª velocidade, que teima em saltar de vez em quando.
Retomando a descrição do passeio, importa apenas referir que fomos excelentemente recebidos pela edilidade de Fornos e as visitas à Queijaria Artesanal do Ilídio em Vila Soeiro do Chão, bem como ao lagar de azeite Casa do Cabo em Corticô, foram um verdadeiro sucesso.
Uma palavra especial para o Grupo de Cantares da Casa de Pessoal da Câmara de Fornos de Algodres, que durante o almoço no Palacete Hotel & SPA Termas de S. Miguel, nos presentearam com uma actuação soberba.

Não posso esquecer de dar ainda os parabéns ao Joaquim Júnior por mais um belo prémio para o carro mais antigo. O fantástico Ford A de 1929.
Um dia muito bem passado com amigos!








Sem comentários:

Enviar um comentário

VIDEO DO RESTAURO DO BMW 1602