Avançar para o conteúdo principal

BMW - Bayerische Motoren Werke

Meus caros

Já não escrevia nada no blog há algum tempo e já tinha saudades.
O motivo deste regresso, prende-se com o projecto que estou agora a iniciar e que tem a ver com a compilação de informação sobre a minha marca de carros preferida. 
Trata-se na verdade de um trabalho que sempre quis fazer para mim próprio. 
Juntar num pequeno livro (não é para publicar de forma alguma), o máximo de informação possível sobre a marca BMW.
Desde logo, conhecer em pormenor a sua história e os seus ícones, como são a grelha e o símbolo. Mas sobretudo documentar-me melhor sobre cada um dos modelos construídos por aquela marca desde a sua fundação. Sejam os motores para avião, as motos ou os carros que apareceram por último na história desta marca.
Em especial os modelos que mais me fascinam. Com sejam, o 328, o mítico 507, o pequeno 700, os 02 series (1602, 2002, 2002 Tii e Turbo), o protótipo GT4, o preferido do meu pai série 6, os modelos X, etc., etc..
Darei também especial atenção á componente desportiva estudando melhor a divisão Motorsport e não poderia faltar a compilação da documentação e fotos que produzi quando do restauro do 1602 do meu sogro.
Quero também debruçar-me sobre as caracteristicas de uma colecção especial de 7 carros que pertencem a bom amigo, que muito admiro.
Quero perceber melhor as virtudes e especificidades das parcerias que a BMW fez na sua história com quase 100 anos. Como sejam a Schnitzer, Alpine, Bertone, etc..
Juntar documentação com dados técnicos, catálogos, informações para restauro ...
Enfim, dar alimento a esta "doença" que tenho desde pequeno pela BMW.




 




Mensagens populares deste blogue

A sonhar ... com (novos) carros antigos.

Quando o bichinho dos carros antigos nos conquista, pensamos sempre que os que temos não chegam para satisfazer o "vicio". Apesar de me sentir bastante feliz por ter o privilégio de poder usufruir de 2 carros maravilhosos, como são o BMW 1602 e o MG Midget MKII, penso sempre que há outros que também gostaria de ter na garagem. Aqueles que sempre me fascinaram mais, são sem duvida os da marca BMW. Entre eles, o 3.0 CSI ou o pequeno 700 sport, têm a minha preferência. Mas também o 2002 Tii Touring, ou o relativamente mais recente 635 CSI.
Bom, seria ter um qualquer M na minha garagem. Por outro lado, temos em família a vontade de reconstruír uma VW Pão de forma, para podermos fazer em bom estilo umas valentes voltas por essa Europa fora. Entretanto, vamos tratando de gozar o mais possível os clássicos que temos em casa e manter os olhos bem abertos a uma qualquer oportunidade de compra que por ai apareça.




Restauro - Continuação

Este Midget foi comprado com bastantes peças necessárias à sua reconstrução, mas constatamos que muitas delas se encontravam em muito mau estado, não sendo possível recuperá-las com qualidade e segurança. Desde o inicio, tomei a decisão de elevar ao máximo o nível do restauro. Afinal de contas estou a concretizar um sonho ...

Por esse motivo, começamos cedo a dar enorme importância a todos os aspectos. Nomeadamente o trabalho do chapeiro, a pintura, bem como  elevado rigor na originalidade e  na qualidade de todos os componentes que sejam montados no carro. Dai que tenho optado por adquirir um elevado numero de peças e acessórios que, certamente tem contribuído para o enorme aumento do custo do restauro, mas por outro lado vai-me permitir chegar a um resultado final de grande qualidade.

Neste momento, estamos a iniciar a montagem, com a preparação das suspensões, do deposito do combustível (novo, como deve ser sempre em qualquer bom restauro), bem como a cosmética e arranjo do motor e…

Viseu - Foz Côa

Mais uma excelente organização da Casa do Pessoal do Hospital S. Teotónio e do Grupo Viseense Amigos dos Clássicos, levou uma frota de 77 carros antigos de Viseu a Vila Nova de Foz Côa no passado dia 28 e Junho.

Constatava-se facilmente que a qualidade dos carros presentes era bastante mais elevada do que noutros eventos anteriores.  Foi possível apreciar belos exemplares de marcas tão diferentes como a Rolls-Royce, Lotus, BMW, MG, Ford, Peugeot, Renault, sem faltarem os tipicos carochas, 4L, Minis, etc.
Importou acima de tudo a excelente organização e participantes que por se conhecerem melhor a cada evento que passa, contribuiram para um excelente ambiente de confraternização. Parabéns mais uma vez ao GVAC e à CPHST por nos proporcionarem uma visita tão agradável a concelhos como Celorico da Beira, V. N. Foz Coa, Trancoso e Aguiar da Beira.