25/09/2011

Como me envolvi neste mundo dos clássicos

Os automóveis em geral sempre foram uma das minhas paixões e os clássicos em particular, foram-se tornando cada vez mais os meus predilectos. Destes, havia uns que pelo seu peculiar estilo sempre me atraíram. Os desportivos Ingleses descapotáveis. Os Jaguar,os Austin Healey, os Lotus e os MG's concerteza. 
O meu primeiro contacto a sério com um clássico, foi através de um BMW 1602 que descobrimos em Viseu por volta de 1997 e que o meu sogro veio a comprar. Este carro foi recentemente alvo de um restauro profundo e este processo tem-nos permitido obter experiências e contactos preciosos que não tínhamos de todo. Este mundo dos clássicos é muito peculiar e nem tudo o que parece ... é. 
Dai para a frente, tornei-me visitante assíduo de feiras de Automobilía, passeios de clubes e vou absorvendo que nem uma esponja tudo o que diz respeito aos carros antigos, conseguindo até o feito de pegar o "bichinho" a todos lá em casa.
Mas a verdade é que desde a minha adolescência sonhava ter o meu clássico e há pouco mais de 1 ano consegui comprar um que já andava a "namorar" há algum tempo a um bom amigo de Viseu. É o meu Midget MKII. O meu PEQUENO LORD, como eu gosto de lhe chamar. Este Blog foi criado especialmente para falar do seu restauro (comprei-o todo desmontado), mas não só...
Os BMW´s (que adoro) e o 1602 do meu sogro em particular, são outra das paixões de que falarei por aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário

VIDEO DO RESTAURO DO BMW 1602