26/09/2011

O Restauro do MKII - Inicio

Em Abril de 2010 o sonho veio a tornar-se realidade.

Era assim quando veio ...
Fomos ver o MG (ou pelo menos parte dele) a uma oficina perto de minha casa. Tratava-se de um Midget MKII de 1965, com os para-choques e grelha cromados.
O carro estava desmontado há cerca de 8 anos e já tinha sido alvo de algum trabalho de chapa, especialmente na frente. Percebia-se facilmente a beleza deste modelo e apesar de só ter visto muita chapa com ferrugem, fiquei logo ali arrebatado. 
Os primeiros trabalhos
Era mesmo aquilo que eu queria. Um carro Inglês, com carácter e distinto, descapotável, pequeno e que pudesse dar muito gozo a conduzir. Resolvemos comprá-lo e logo arranjamos transporte para a FORMOSCAR dos Josés (pai e filho) em Moimenta da Beira onde, por aquela altura, já estava a ser terminado o restauro do BMW 1602 do meu sogro.
A partir dai, comecei a compilar todo o tipo de informações sobre este modelo e a pesquisar fornecedores para as peças que iria precisar.




A propósito dos fornecedores e aproveitando alguma experiência que tive do processo de restauro do BMW, acabei por optar pela compra da maioria das peças em Inglaterra. Os preços que pedi em fornecedores nacionais eram mais elevados e a escolha acabou por ser a MOSS EUROPE (Kind regards Hans Leus).
Mais tarde, encontrei excelentes condições e elevado profissionalismo, na firma Artur & Mesquita do Porto.
Em Agosto de 2010 começou finalmente o trabalho de chapeiro, quefoi feito ao ritmo possível, mas de forma muito minuciosa e cuidada...

Sem comentários:

Enviar um comentário

VIDEO DO RESTAURO DO BMW 1602