Avançar para o conteúdo principal

Quase Pronto / Almost Ready

Estão decorridos praticamente 3 anos desde que comprei o Midget e finalmente estamos a poucos dias do fim do restauro.
O Sr. Almeida e restante equipa estão a fazer um trabalho espectacular, como é aliás apanágio da Estofcar.
Muito carinho e dedicação colocados por todos em fazer tudo na máxima perfeição, mas também resolver problemas de ultima hora, como sejam a bomba de travões que teimava em verter um pouco de liquido (apesar de ser nova), afinar portas, colocar palas novas, ou algumas adaptações eléctricas como os faróis auxiliares que resolvi colocar.
O que posso dizer é que não tenho palavras para descrever algumas das muitas pessoas que trabalharam neste carro.
Tem sido um percurso fantástico este.
Vai-se seguir a inspecção periódica, fazer o seguro, alguns quilómetros e retorno à oficina para pequenos retoques e apertos finais ...





Mensagens populares deste blogue

A sonhar ... com (novos) carros antigos.

Quando o bichinho dos carros antigos nos conquista, pensamos sempre que os que temos não chegam para satisfazer o "vicio". Apesar de me sentir bastante feliz por ter o privilégio de poder usufruir de 2 carros maravilhosos, como são o BMW 1602 e o MG Midget MKII, penso sempre que há outros que também gostaria de ter na garagem. Aqueles que sempre me fascinaram mais, são sem duvida os da marca BMW. Entre eles, o 3.0 CSI ou o pequeno 700 sport, têm a minha preferência. Mas também o 2002 Tii Touring, ou o relativamente mais recente 635 CSI.
Bom, seria ter um qualquer M na minha garagem. Por outro lado, temos em família a vontade de reconstruír uma VW Pão de forma, para podermos fazer em bom estilo umas valentes voltas por essa Europa fora. Entretanto, vamos tratando de gozar o mais possível os clássicos que temos em casa e manter os olhos bem abertos a uma qualquer oportunidade de compra que por ai apareça.




Restauro - Continuação

Este Midget foi comprado com bastantes peças necessárias à sua reconstrução, mas constatamos que muitas delas se encontravam em muito mau estado, não sendo possível recuperá-las com qualidade e segurança. Desde o inicio, tomei a decisão de elevar ao máximo o nível do restauro. Afinal de contas estou a concretizar um sonho ...

Por esse motivo, começamos cedo a dar enorme importância a todos os aspectos. Nomeadamente o trabalho do chapeiro, a pintura, bem como  elevado rigor na originalidade e  na qualidade de todos os componentes que sejam montados no carro. Dai que tenho optado por adquirir um elevado numero de peças e acessórios que, certamente tem contribuído para o enorme aumento do custo do restauro, mas por outro lado vai-me permitir chegar a um resultado final de grande qualidade.

Neste momento, estamos a iniciar a montagem, com a preparação das suspensões, do deposito do combustível (novo, como deve ser sempre em qualquer bom restauro), bem como a cosmética e arranjo do motor e…

Viseu - Foz Côa

Mais uma excelente organização da Casa do Pessoal do Hospital S. Teotónio e do Grupo Viseense Amigos dos Clássicos, levou uma frota de 77 carros antigos de Viseu a Vila Nova de Foz Côa no passado dia 28 e Junho.

Constatava-se facilmente que a qualidade dos carros presentes era bastante mais elevada do que noutros eventos anteriores.  Foi possível apreciar belos exemplares de marcas tão diferentes como a Rolls-Royce, Lotus, BMW, MG, Ford, Peugeot, Renault, sem faltarem os tipicos carochas, 4L, Minis, etc.
Importou acima de tudo a excelente organização e participantes que por se conhecerem melhor a cada evento que passa, contribuiram para um excelente ambiente de confraternização. Parabéns mais uma vez ao GVAC e à CPHST por nos proporcionarem uma visita tão agradável a concelhos como Celorico da Beira, V. N. Foz Coa, Trancoso e Aguiar da Beira.