11/06/2013

Considerações e Imagens sobre os nossos 2 restauros

Foram 3 anos fantásticos. Desde a insegurança inicial de que não conseguíssemos levar o restauro a bom porto, passando pelas duvidas e peripécias de todo o processo, até que chegamos ao fim com enorme sucesso, tudo foi uma enorme aprendizagem.
No entanto, chego ao fim com uma certeza .... valeu a pena.
Esta crescente paixão pelos carros clássicos, só pode ser percebida por quem tem o "bichinho". Para muitos, será difícil de entender que alguém se disponha a "perder" tempo (e muito dinheiro) às voltas com a ferrugem de coisas velhas. Mas de facto é uma paixão que se entranha...
Os dois restauros nos quais me envolvi, serviram para constatar algumas verdades.
A maior delas é que será vital recorrermos aos melhores profissionais (e são poucos .. acreditem) para obtermos os melhores resultados. E de entre os melhores, escolher preferencialmente aqueles que colocam paixão naquilo que fazem. Muitos outros (a maior parte) apenas vêm em pessoas como nós um "pacóvio" a quem deverão retirar o máximo dinheiro que puderem. 
Tive o privilégio de encontrar alguns dos melhores neste percurso. Realço três que me marcaram pela excelência que demonstram naquilo que fazem. O Sr. José e o filho José Manuel na Formoscar e "Last but not the least" aquele que demonstra uma paixão pelos clássicos e um saber fazer sem limites, o Sr. Almeida da Estofcar. Estas 3 pessoas, por todos os motivos, ficam no meu coração.
Por tudo isto, já sonho com o próximo clássico que poderá vir a fazer parte da nossa colecção. Qual será?
Deixo agora uma formidável sequência de imagens dos nossos dois restauros:

BMW 1602 de 1972
















MG MIDGET MKII de 1965




































Sem comentários:

Enviar um comentário

VIDEO DO RESTAURO DO BMW 1602